LICENCIATURA EM LETRAS
CAMPUS: JEQUIÉ
O Colegiado
-
Coordenação do Colegiado
-
Vice-Coordenador(a)
-
Mandato
Sobre o Curso
Descrição
O Curso de Letras - Habilitação em Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa visa a formar profissional para os ensinos fundamental e médio, capaz de desenvolver um trabalho com criatividade e senso crítico, promovendo um ensino capaz de instrumentalizar o educando para utilização da Língua Portuguesa como instrumento de compreensão e expressão da realidade, reconhecendo e respeitando as variações lingüísticas existentes no meio social.
O Licenciado está habilitado para o exercício do magistério na área de Língua Portuguesa nos níveis fundamental e médio. Poderá, também, exercer a função de revisor de trabalhos científicos e literários.
Forma professores para atuar nos ensinos fundamental e médio, capazes de associar conhecimentos teóricos à prática pedagógica, a partir da análise crítica da realidade linguístico-literária do Inglês e do Português.
Mais Informações
- Ano de criação
1977 - Ano de Início
1977 - Autorização
Res. CEE/BA nº 355, 28.02.1977 DOE Alterado Port. Min. nº 29, 08.01.1992 DOU 09.01.1992 - Reconhecimento
Port. Min. nº 1.320, 20.12.1996 DOU 24.12.1996 - Renovação do Reconhecimento
- Grau acadêmico
Licenciatura
- Número de vagas
Noturno Vestibular - 15 vagas Sisu - 15 vagas Cotas - 03 vagas Matutino Vestibular - 20 vagas Sisu - 20 vagas Cotas - 03 vagas - Entradas
I período letivo - Noturno II período letivo - Matutino - Regime acadêmico
Semestral - Turno
Matutino / Noturno
Contato
- Correio eletrônico
ccletrasjq@uesb.edu.br - Telefone
73 35289615 - Horário de atendimento
Segunda à sexta-feira: 08:00 às 12:00 horas 15:00 às 22:00 horas